5 BENEFÍCIOS DO VIDEO MAPPING PARA SUA MARCA

5 BENEFÍCIOS DO VIDEO MAPPING PARA SUA MARCA

Você chega em um evento, ou mesmo um espaço público e, de repente, o chão, as paredes e até mesmo edifícios se transformam em uma tela. Imagens, objetos tridimensionais virtuais, objetos físicos e sons interagem, sincronizados. Se só de imaginar já é algo grandioso, imagine ao vivo.

O video mapping tem sido muito usado em eventos de marcas ou instituições que querem causar grande impacto e envolvimento em seu público. A técnica de projeção mapeada é uma das mais indicadas para criar eventos criativos e que chamem muito a atenção. Neste post, veja algumas razões para apostar no video mapping:

1 – Flexibilidade

Com o video mapping, praticamente qualquer superfície estática pode se transformar em um quadro para projetar os conceitos do seu evento. Isso permite a realização de ideias criativas em todo o tipo de espaço, de paredes em ambientes fechados a monumentos e prédios nas cidades e até em água!

2 – Experiência Única

Mais do que promoverem seus benefícios, as grandes marcas estão preocupadas em criar experiências para seus clientes. E nesse contexto, a projeção mapeada é uma grande aliada. Trata-se de uma experiência imersiva, que desperta a atenção de todos e pode ser usada para criar narrativas envolventes por meio do audiovisual.

3 – Branding

O video mapping é ótimo para empresas que querem reforçar o branding. As projeções têm grande poder de engajamento. É praticamente certo que grande parte do público vai se encantar com o espetáculo do video mapping, vai fotografar e filmar. Além disso, essa experiência diferenciada ficará na memória por mais tempo que um anúncio tradicional.

4 – Simplicidade

Apesar de gerar grande impacto no público, o video mapping não é uma técnica de complexa execução. Nos projetos mais básicos, são necessários apenas computadores e projetores. É claro que se houver estruturas personalizadas em determinado projeto, a complexidade aumenta mas, em geral, a projeção mapeada é um processo simples.

5 – Experiência com Potencial Viral

O video mapping em edifícios e monumentos é uma experiência com grande poder de engajamento do público e potencial viral. As pessoas que assistem às projeções ficam impressionadas pela técnica, fotografam e filmam e compartilham a experiência com os amigos nas redes sociais.

VEJA EXEMPLOS DE VIDEO MAPPING EM CASES DA INFOVIEW
Jogos Olímpicos da Juventude – Projeção em obelisco de mais de 60 metros
Mapping Challenge Epson – Projeção no Copacabana Palace
Reveillón 2018 – Projeção no Cristo Redentor

Esperamos que este artigo tenha deixado você encantado com o video mapping. Para surpreender seu público com a técnica da projeção mapeada, entre em contato com a Infoview e descubra tudo o que podemos fazer pela sua marca. E para não perder nenhuma publicação e ficar por dentro do mercado de tecnologia e infraestrutura para eventos, siga a Infoview nas redes sociais.